sexta-feira, 23 de março de 2007

Ser peão ou ter um emprego?

Em minha terra natal, Teresina, a área de informática é simples:
Ou se é tecnico, o que as pessoas que possuem graduação, mestrado, ou doutorado chamam de peão. Ou tentam concursos pra entrar em algum orgão publico.
Essa cidade, que é a capital do Estado do Piaui, é pobre em desenvolvimento de Sistemas de informação. As empresas que possuem um sistema compram de empresas do Ceará, Pernambuco, ou qualquer outro estado do Brasil. Elas querem soluções, mas não procuram do lado.

E o que fazer?! Ou viramos peão ou procuramos emprego em outro estado... E para os mais "afoitos", abrem empresas de desenvolvimento (na sua quase totalidade, desenvolvimento web [criação de paginas da web]).

Precisamos de empresas que desenvolvem sistemas dos mais diversos tipos para as empresas em nossa cidade, estou pensando seriamente em reunir um grupo de amigos e começar o desenvolvimento para pequenas empresas em diversas tecnologias, priorizando as novas, como Java, Ruby on Rails. E apresentar soluções para as que já possuem, como a criação de Data Warehouses ou ferramentas OLAP.

Noticias de hoje:
A nivel local, para as pessoas de nosso estado que votou para Senador no João Vicente Claudino. Este homem, filho de um grande empresario de Teresina, que possue o mesmo nome, deu de presente a ele um pequeno "jatinho" que custou um pouco mais de 10 milhões de reais. As palavras de JVC pai é que esse jato poderá ajudar o filho a vender o peixe "sucesso" uma construtora do grupo JVC pelo país.

Pelo menos o dinheiro não saiu dos cofres publicos, e sim de um grande empresario que eu não tinha noção de quanto é o tamanho do seu bolso (10 milhões!? Putz).

Até o proximo!

Nenhum comentário: