sábado, 4 de agosto de 2007

Fenix!

A séculos não postava nada no blog (Ultimo post foi em Abril). As coisas começaram a pegar... Enfim.

Terminei o projeto Agenda, logo após a conclusão, me foi proposto usar novos paradigmas de programação, dessa vez usando Smarty e ADODB, dois frameworks para PHP, um de Abstração de Dados(ADODB) e o outro de camadas (Smarty).

Pra quem nunca teve contato com PHP, propor esse tipo de trabalho, é meio q obscuro... Mas eu consegui, principalmente a usar o Smarty o ADODB, gostei muito, e assim consegui terminar esse projeto.

Aí veio as "aperreiações" da faculdade, risco de perder périodo, e um trabalho que na primeira semana era mil e umas maravilhas, se tornou monótono e chato, principalmente por que não me gera nenhum desafio o que eu faço atualmente. Pareço mais um carinha de um Call Center, que fica antendendo ligação e passando pra outra pessoa, e aqui, ainda usam a visão de CPD e ainda mais, um CPD que é pra fazer movimentações diarias de estoque, vendas, importação, exportação... Mas se engana que é no Banco de dados, é em um sistema de gestão.

Tem tipo um roteiro diario, olhar alguns relatorios assim que chegar, fazer as movimetações de estoque, depois importa novos produtos para o estoque... Isso era pro estorquista fazer, né!? Ou um auxiliar administrativo, né!? Por que pra mim, isso não é coisa de quem é ou ainda vai ser Analista de Sistemas.

Enfim, trabalho não falta pra ninguem, ainda vou achar minha vaga de programador que eu tanto procuro, ou a vaga de Analista de Sistemas, e desenvolver uma aplicação, quem sabe, até esse sistema de gestão, ou ir até mais longe, lançar o proprio modelo de gestão, passando de como seria o atendimento, até o produto final... Isso seria lindo!

Lembro-me de uma conversa que tive com o diretor da Infoway, uma empresa de desenvolvimento de sistemas aqui de Teresina, que estava implantando um sistema de gestão de planos de saúde em Recife, no maior polo de desenvolvimento do Nordeste.

Ele falou que a empresa estava atuando em Teresina a 11 anos, e que o maior problema era a falta de concorrencia, vital pra qualquer ramo (engano daqueles que pensam que mandar no mercado é bom), ele não tinha concorrentes locais, por isso não sabia aonde teria que melhorar pra atender melhor seus clientes
.

Ele me falou, que em 10 anos, ele sempre buscou inovar, mas que não conseguia muito sucesso. E que pra realmente entender o que ele estava fazendo, ele deveria entrar de corpo e alma na venda de planos de saúde. E foi o que ele fez, pra entender de um negocio, nada melhor ter uma visão de dentro!! Assim ele conseguiu as melhorias no que ele tanto queria, e aumentar o faturamento da empresa.

No final da conversa, ele disse que não estava mais fazendo um sistema, e sim lançando um novo Modelo de gestão de uma empresa de planos de saúde.

--

Termino aqui por hoje...
Assuntos totalmente fora de nexo, mas o importante é ter assunto pra ser lido e divulgado!!

Abraços e até mais...


Há Espera de um Milagre...

Nenhum comentário: