terça-feira, 7 de agosto de 2007

Code Igniter, Parte 01

É bom este framework, que conhece ou já viu Ruby on Rails, vai gostar muito dele...

Este Framework é bastante parecido com RoR, mas a principal vantagem que eu achei, foi com a programação em si, quase na sua totalidade Orientada a Objeto.

O desenvolvimento do Framework, foi baseada no PHP 4, como o PHP 5 tem suporte ao PHP 4, não se nota muita diferença.

O fato de se programar OO facilita a vida dos programadores, desenvolvedores que sabem programar OO

O que escrever nesta parte 01 sobre Code Igniter?! É que ainda estou estudando, fiz alguns exemplos de testes, pra me familiarizar com o framework, em breve começarei algum projeto, ou migrar alguns do que eu já tenho/fazendo pra este framework.

Uma coisa bastante interessante pra nós, desenvolvedores, se chama OpenMoko e Neo 1973.

OpenMoko é um software, e um kit dev, pra celulares. Qual a vantagem? Ser Open Source e Linux.

Neo 1973 é um celular, que já vem equipado com um OpenMoko, a vantagem dele, é que é totalmente Free (Infelizmente não o seu valor, U$D 300,00 no site oficial). É um smartphone voltado pra Developers e que queiram contribuir com a comunidade. Mas a empresa está desenvolvendo um smartphone pra ser lançado em outubro pra usuarios comuns, mas que sejam Geeks, a previsão de softwares é pro ano que vem, quando a comunidade estiver mais madura.

o Neo 1973, é dotado de uma tela de 2.8 polegadas, com resolução de 800x640, TOUCH SCREEN, uma caneta tipo stylus, suporte a USB 2.0, um processador Samsung de 266MHz e cartão de Memoria SD.

E FELIZMENTE, meu aniversário é mês que vem (Dia 09/09) queria muito acordar e dar de cara com o smartphone!! Ficarei muito feliz.

--

Até a proxima

Nenhum comentário: