terça-feira, 10 de abril de 2007

Fedora Core 6 + Beryl

Após uma visita na casa do meu amigo Marcelo - O Lobo, fiquei com inveja do seu desktop rodando Fedora Core 6, com o Beryl, um Desktop 3D. Aí começou minha jornada pra instala-lo em casa.


A varios tempos atrás, eu sempre quis migrar 100% pra linux, mas nunca conseguia devido aos jogos, mesmo tentando wine e cedega, não funcionam corretamente no linux, e ainda a industria de games prioriza quem tem mais OS, ou seja, Windows.
Mas agora, com a saída do windows vista, muita gente viu que o Desktop 3D era a nova jogada da microsoft, mas nova apenas aos usuarios do windows, pra quem usa linux ou mac os, já se sabe que faz algum tempo que existe desktop 3D.

Após muita batalha, consegui a proeza de rodar o Beryl no meu Desktop. Tentarei fazer um Guia de Instalação, um "How to" amanhã para as milhares de pessoas que tentam e não conseguem, ou que não inicializa. Só lembrando, só roda no kernel 2.20.

Meus projetos, por falta de orçamento (sim, sim, tempo é dinheiro, e eu não tenho tempo, então, falta de orçamento!!), estão atrasados.

Agora que o Beryl está funcionando, vou tentar instalar o Eclipse 3.2 e atualiza-lo para o Calisto Visual Editor, tentei fazer isso no Eclipse que já vem com o Fedora, mas a ide não quis atualizar.

Noticia de Hoje:
Lançado Debian GNU/Linux 4.0:
Após varios e varios meses, quase dois anos de espera, sai, quentinho do forno, a versão 4 desde que é considerado por muitos, a mães de todas as distribuições linux, o Debian 4.0. Leia a matéria completa no site http://www.debian.org/News/2007/20070408 .

Nenhum comentário: